Publicado em eu, Relacionamentos

Cidades

Hoje é domingo, neste ponto do planeta, são 10 horas de uma manhã ensolarada de outono. Nesta cidade, em algumas camas, pessoas pensavam sobre fatos que aconteceram no dia, e de tantos pensamentos, quatro punham a culpa em uma mulher, que por sua vez se sentia incompreendida.

Assim muitos levam a vida, pensando e não falando. Avançamos em tantos aspectos, porém a cada dia retrocedemos num que, para mim, é o primordial. A comunicação. Tenho ulguns exemplos claros, em uma sala de reunião cinco comerciais são questionados sobre o mal resultado da semana, percebo que todas as mentes respondem, porém nenhuma pessoa se atreve a por voz a seus pensamentos, estão descontentos com algumas políticas da empresa, mas nenhum quer se expor e falar o que pensa, todos escolhem calar, deixar ir a oportunidade de se comunicar e entender o que pode ser feito e melhorado. Um outro exemplo, uma família recebe visitas em casa, ao total na casa são quatro homens e uma mulher, por não se comunicarem adequadamente, por pensar e não falar, por não saber dar limites, por não saber dizer não, acontece o inevitável. Uma briga e as visitas se vão magoadas, mas a mágoa persiste na família que ficou, alguma parte se perdeu e a relação perdeu o encanto e o motivo de pertencimento. A família se separa,

O que antes, era uma Cidade, agora são diversas cidades. As visitas se foram e a mulher aceitou uma oferta de trabalho em outra cidade.

A sala de reunião perdeu a mulher, que aceitou outra oferta de trabalho em outra cidade e o chefe cansado de não ter respostas virou um agricultor, agora fala com suas terras e as batatas que planta. Sabe que as batatas não vão responder com palavras, mas acredita que falando com elas a colheita será mais farta.

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s