Publicado em BEDA, Reto de los 100 dias

BEDA #18 + Reto de los 100 días #18

No meu trabalho costumo comer muito na rua. E tenho que me controlar, pois aqui na Galícia se come muito e muito bem!!!! Dependendo de onde você vá, é uma animalada a quantidade de comida que te servem. Dá uma olhadinha no que comi hoje.

Hoje estou em Silleda, na Provincia de Pontevedra. E sempre que estou aqui como no restaurante D´Tapas, gosto da decoração, das músicas, do ambiente, do carinho que nos atendem e adoro a comida. Aqui como igual a uma rainha. O menu do dia é dos mais caros que já comi, porém a qualidade e a quantidade, são indiscutíveis. Pago 12€ com muita alegria!!! Olha como o lugar é bem legal, bem bonito.

A comida aqui, falando em Galícia que é onde tenho mais experiência, é servida segundo um ritual, composto por prato de entrada, prato principal (ou segundo), um troço de pão artesanal, uma bebida – normalmente é uma garrafa grande de água ou uma taça de vinho, uma sobremesa e o café do final.  Eu disse que era uma animalada!!!

Eu que estava acostumada a comer uma saladinha com um troço de carne pequeno, me assustei com a quantidade de comida aqui. Trabalhando só com homens, andando e falando muito, confesso que estou me acostumando a esse ritual, o que não é bom pra mim, meu metabolismo não ajuda, preciso comer menos, muito menos. Tem dia que acabo comendo apenas uma prato, explico que é muito e escolho uma das sugestões do dia e me entregam um prato único. Isso é um pouco raro pra eles, tanto que o prato único vem com uma quantidade absurda de comida. Essa semana em especial eu exagerei, foi uma semana dura de muito trabalho e acabei comendo o menu completo Na quinta estava em outro Pueblo, em Caldas de Reys, também na Provincia de Pontevedra. Ali também comi como uma rainha, pena que esqueci de fazer fotos para mostrar. O nível foi similar ao de hoje. Tenho que tomar cuidado, assim vou engordar e colocar a culpa na Galícia…. rsrsrs.

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s