Publicado em BEDA, Reto de los 100 dias

BEDA #11 + Reto de los 100 días #11

image-result-for-hooponopono-810x507.jpegLimpo em mim as memórias que compartilho com todos os que vão ler este texto. Eu sou Roseana F. S. e eu vejo e escrevo a cada um de vocês com os olhos do amor.

Essa foi uma das frases que aprendi com o Ho’oponono. Você já ouviu falar desta técnica de cura e amor? Esta técnica ficou conhecida quando o  Dr Ihaleakala Hew Len, que trabalhou por 4 anos num hospital do Hawai. Ele foi responsável pelo setor mais delicado do hospital, onde tinham diversos pacientes com enfermidades mentais  graves e todos eram considerados muito perigosos, por isso, essa ala do hospital enfrentava grandes dificuldades em reter os profissionais contratados, que não superavam o primeiro mês de trabalho. Com a entrada do Dr Hew Len, a situação mudou, ele de imediato começou a trabalhar todos os pacientes com as técnicas do Ho´oponopono e ao largo do primeiro ano apresentou grandes conquistas no equilibrio de seus pacientes.

Muitas filosofias acreditam que somos parte do Divino, uma vez que somos filhos de Deus, do Criador. A filosofía por trás da técnica do Ho´oponopono não pensa diferente, além disso acredita que todos somos energia e que a energia que colocamos minuto a minuto no mundo é similar a energia que vamos receber do mundo. Te confundi? Explico melhor com um exemplo:

Em sintese é bem simples; eu sou responsável pela energia que coloco nas situações da vida e tambám sou responsável pela energia que recebo, afinal estamos regidos pelas leis universais, dentre elas a Lei da Atração e a Lei do Retorno. Sendo assim, se tenho o pensamento de que não sou capaz, não sou merecedora, não posso e não consigo, é exatamente isso que a vida vai me dar dia a dia. Agora se emano amor, perdão, desejo intenso de crescer pessoalmente, se sempre estou aberta as fases da vida e livre de crenças que me limitam, automáticamente receberei o melhor do Universo. No caso do hospital, Dr Hew Len acreditava que por algum motivo passado, uma vida anterior a esta, ele foi responsável por alguma marca na memória destas pessoas que agora sofriam os transtornos de uma enfermidade mental severa e, por isso, ele teria a oportunidade de perdoar e trabalhar na melhorada destas pessoas. Foi assim que ele começou o tratamenteo de cura espiritual.

Consegui explicar? Agora te digo o que isso tem a ver comigo. Como comentei no post anterior, sinto a depressão voltando, mas ela não pode ficar aqui, não há espaço no meu corpo nem na minha vida para essa enfermidade. Sempre fui assim, evito ao máximo as medicinas, fico com dor de cabeça e muscular por um bom tempo, sempre lutei comigo mesma para que o mal que tenho em meu corpo se vá só. Em muitos momentos consigo resolver sem medicina, mas em outros não. Sempre escutei falar dos benefícios da meditação, do Reiki e do Ho’oponopono, agora decidi aceder a estas técnicas para fazer a cura física e emocional e, todos os dias, sento em uma poltrona que tenho a casa e por 20 minutos medito usando a técnica do Ho´oponopono, dizendo o mantra:

“sinto muito, me perdoa, eu te amo e obrigada”

Lógico que não digo estas palavras ao ar, sem um foco. De momento estou empenhada em me perdoar, sempre exigi muito de mim mesma, nunca me permiti errar e consequentemetne nunca me perdoei por meus erros, afinal quem não erra? Faz uma semana que estou fazendo 1 a 2 vezes ao dia esta meditação e de imediato já sinto o coração mais suave e mais paciente para enfrentar este momento da vida. Em muitos momentos me sinto triste, mas já sinto junto com a tristeza a esperança de que dias melhores virão, afinal, nada é eterno e sim, tudo é passageiro.

 

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Um comentário em “BEDA #11 + Reto de los 100 días #11

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s