BEDA#18 – Vampiros Emocionais x Atitude Mental Positiva

Você já deve ter sentido que a relação com algumas pessoas não flui muito bem, por mais que você tente, é como se o seu santo não combinasse com o santo da outra pessoa. E, com outras pessoas, a situação ainda pode ser pior. Já aconteceu comigo de estar com uma pessoa e depois me sentir esgotada, sem energia. Algumas coisas podem acontecer; desde uma energia conflitiva com a sua a uma  pessoa, que sem a intensão, acaba chupando sua energia, são os “vampiros energéticos”. Eu diria que muitas dessas pessoas não sabem que são, e muitas se tornam por terem muitos pensamentos negativos. Sim, nossa mente tem poder e as palavras também. Existem experimentos feitos com plantas, água e um outro com arroz, que mostram a influência de palavras negativas. Assim também é com nossas vidas e nossa energia, mais do que pessoas que nos levem para baixo, acho que nós mesmos somos o nosso maior vampiro.

Eu indico que você sempre esteja atento ao que pensa e fala, nossa fala é reflexo de nossas crenças e uma crença negativa nos leva ladeira abaixo. Existe muita literatura que pode te ajudar, eu particularmente gosto de Napoleon Hill, tenho um livro que deixo na minha cabeceira e leio, sempre que possível, algumas páginas para me manter a top.

la actitud mental positiva

Ah, já sei o que você está dizendo ai do outro lado, é um livro de auto-ajuda. Sim, pode ser, mas e daí? Se me ajuda, que mais dá? Eu tenho uma crença, tudo o que me ajuda para o meu crescimento e para ser uma pessoa melhor é positivo, é bom e eu quero.

Napoleon Hill dedicou 25 anos de sua vida para estudar pessoas de sucesso e descobrir o que todas elas tinham em comum. Nessa longa pesquisa ele esteve com pessoas importantes da política Norte-Americana, com grande empresários e descobriu características similares em todas elas, que podemos considerar como pontos que as levaram ao êxito. Na PNL (programação neurolinguística) chamamos esse trabalho de modelagem, observar a pessoas que têm determinadas atitudes que queiramos aprender para replicar a forma de ação, replicar o modelo. Napoleon Hill começou este trabalho em 1908, há mais de 1 século, quando Andrew Carnegie, um grande industrial, filósofo e filantropo,  propôs ao jovem jornalista que lhe entrevistava que se dedicasse a este trabalho e depois levasse para as pessoas a informação para que todos pudessem aprender e aplicar em suas vidas. E foi exatamente isso que Hill fez e colocou nesse livro que é um clássico.

Existem pessoas assim, mas o poder de que elas me afetem é dado por mim. Se você como eu, escolhe que estas pessoas não te afetaram, você já tem a porta aberta para a sua proteção e crescimento. E lembre-se, você precisa se educar e não permitir que você tenha pensamentos negativos, sua atitude é o que faz com que muitas outras portas se abram na sua vida. Abra as portas e janelas, acredite na sua capacidade, busque se conhecer, identificar suas falhas. Aprenda com seus defeitos, corrija-os e se aprimore como pessoa de valores e atitude positiva. Você pode traçar um caminho de sucesso, de paz e prosperidade. Acredite, faça a diferença!!!

Eu acredito que você pode, tal como eu posso!

Te desejo toda a luz e benção do Universo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s