Publicado em Coach e Meta, minimalismo, VEDA

BEDA#15 – minha luta minimalista e organizacional

uma gota no oceanoVivendo com 2 homens e um cachorro de 1 ano, tendo muito pouco tempo em casa, sendo muito organizada, ao contrário dos outros habitantes da casa, hoje não resisti e dei um ataque de louca-histérica. A quantidade de coisa que tinha por fazer na casa era imensa e os dois homens estavam de brincadeira pela casa com o cachorro ou com o computador. Resultado? Uma bronca bem dada para cada um dos três.

A bronca não soluciona os problemas do apartamento, mas, me ajuda a colocar um pouco de ordem e fazer os dois olharem para o lado e não apenas para seus próprios umbigos. A questão é, saber dizer não, saber delegar, dar limites e não procrastinar. Assim conseguimos manter a ordem de uma casa que tenta ser minimalista.

Sim, tento fazer da minha casa um lugar minimalista, mas ainda não consegui. Estava no caminho, porém quando decidimos fechar um negócio que tínhamos aqui na Espanha parte dos móveis, que não foram vendidos, vieram parar aqui no apartamento trazendo o caos para nosso lar. Agora para andar temos pouco espaço e uma quantidade de coisas que me assusta e dificulta a limpeza da casa. Todos estes itens estão a venda, mas vender usados não é tão simples e, enquanto isso, dependo de doses de paciência e ajuda de meus homens.

Isso tudo me fez pensar; a vida é como esta foto, uma pequena mudança, uma ação, um pensamento, uma fala… tudo isso pode mudar, mover a direção da sua vida por um tempo ou por toda a vida. A vida é uma cadeia, toda interligada, por mais que não tenhamos atenção a isso ou aos pequenos detalhes de nosso dia-a-dia, as coisas que faço hoje podem impactar minha vida hoje ou no futuro, seja próximo ou não. Sendo mais clara e específica, um exemplo, a compra de uma lava-louça determinada para o negócio que tínhamos aqui na España, hoje é um trambolho no meu corredor. Por que? Diversos fatores, primeiro por ter gasto dinheiro num item que usei muito pouco, não precisava desta máquina, podia ter lavado tudo na mão, ou usado o lava copos que tínhamos. Segundo, o tamanho do equipamento não foi analisado e hoje não me serve, pois não cabe na minha cozinha, é grande demais. Enfim, um pequeno exemplo do que nossas atitudes podem fazer em nossas vidas. Quando desejo ser minimalista, penso nos benefícios que esse conceito pode trazer para mim e para minha família, compreender o sistema de consumo, a cadeia de produção, a necessidade real de ter e ser. Sei que tenho que cumprir demandas de um dia de trabalho, mas o primordial para mim é ter tempo para estar com minha família, muitas vezes não me sobram horas, mas o tempo que me sobra deve ser muito bem aproveitado e por isso a organização é muito importante, assim não gasto horas ou minutos com o que não me traz valor.

E você, já descobriu seu propósito de vida? Já tem claro seus valores? Se for de seu interesse posso te ajudar nessa descoberta, me encanta ajudar as pessoas.

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s