Publicado em VEDA

BEDA#13 – resumo da semana 1

Quero, a partir de hoje, toda sexta-feira, fazer um apanhado do que vivi na semana e trazer para o blog um resumo da semana e fazer uma avaliação do que aprendi e do que tenho que tenho que aprender. Para mim, estas analises pessoais são importantes para o meu crescimento pessoal. Muito bem, então vamos a primeira semana?

Esta semana trabalhei exaustivamente, foram jornadas longas de 12 a 14 horas/dia, que não foram efetivas porque não alcancei o resultado de vendas que tinha como meta pessoal. Algumas vendas não aconteceram porque os clientes não podiam fazer a contratação agora, outras porque não consegui despertar nos clientes a necessidade para o meu produto e, em outros, casos porque simplesmente não encaixava com a expectativa do cliente. Uma vez que já sei disso, para a próxima semana mantenho a meta quantitativa de vendas, porém, me desafio a fazer melhor e em menos tempo, para conseguir ter mais tempo em casa com minha família. O trabalho é importante, mas não é o único ponto da minha vida.

Com a família, eu deixei muitos furos, tive pouco tempo em casa e  por isso dei pouca atenção para as pessoas que são mais importantes na minha vida. Na terça-feira, meu filho fez aniversário, não pude estar presente com ele por muito tempo e nem pude dar algumas pequenas coisas que ele queria, como resultado, com a consciência pesada, tive pesadelos. O bom é que o pouco tempo que estive com minha família foi brincando e rindo, fazendo nossos dias serem mais leves e ajudando eles a ver que o amor da família tem que vir em primeiro lugar, sempre. Este final de semana, que meu filho não tem partido, quero aproveitar para passar muitas horas com ele, caminhando, conhecendo lugares, jogando, brincando, contando piadas, ou seja, fazendo ele rir e ter a memória de um final de semana precioso, onde a presença foi o mais importante.

Esta semana tive muito pouco tempo para ler, não li nem uma página de qualquer um dos tantos livros que tenho na estante, no Kindle e no tablete, uma pena. Mas já estou determinada a ler, ao menos 15 minutos por dia, a partir de hoje. Isso vai me ajudar muito, por amar livros e por ter um tempo de silêncio para me concentrar no que preciso. Falando em me concentrar no que preciso, quero todos os dias fazer 10 minutos de meditação, que será fundamental para me ajudar a controlar a ansiedade. Não vou me extender na lista das coisas que quero implementar no meu dia, sei que colocar muitas tarefas e mudanças de rotina não é indicado, por isso escolhi estas para começar.

Esta semana consegui manter a esperança e trabalhei a paciência com o que não posso mudar. Mantive meus olhos abertos ao novo. Consegui escrever sobre o acidente do meu pai e nossa relação, o que sempre foi difícil pra mim. Todos os dias da semana eu sentei por alguns minutos e escrevi no blog, com o desafio do BEDA, o que foi fundamental para me ajudar a ter paciência, esperança e definir algumas prioridades. E, o mais importante, mais uma vez a vida me ensinou que o primordial em nossas vidas é o amor das pessoas que estão ao nosso lado, as pessoas que escolhi para fazerem parte da minha família, são as que devo proteger, valorar e me unir. Tenho que fazer as coisas por mim e por elas, não porque outros acham que é o melhor para nós. Aprendi a duras penas, que ao mudar de País, não se pode confiar nas pessoas, muitas te indicam situações que são uma grande furada, outras te prometem coisas que não cumprem. Depender de terceiros nunca foi uma boa opção, principalmente para quem está num lugar que ainda não tem total domínio da cultura e idioma. Errei em algumas questões, mas sou forte e capaz de virar a mesa. O principal tenho, minha determinação e a família (marido e filho) que me apoiam.

Só sei que minha próxima semana será melhor e vou poder contar aqui quantas outras coisas aprendi e conquistei.

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s