Livro 7 – La Actitud Mental Positiva – un camino hacia el éxito

La Actitud Mental Positiva - Napoleon Hill

Sim, este é um livro de  auto ajuda. Não é o segmento que mais me encanta e me enlaça na leitura, mas também leio quando necessito. Para quem leu meu último post vai perceber que este é um momento delicado e esta leitura certamente está me ajudando.

Napoleon Hill é dos autores clássicos da auto ajuda, americano que viveu no período da recessão americana, pobre, inteligente e curioso. Se junto com pessoas certas e teve atitudes adequadas para mudar a sua situação. Como jornalista em uma revista, teve a tarefa de entrevistar Andrew Carnegie, um famoso industrial, filósofo e filantropo, que fez a proposta a Hill de dedicar 20 anos de sua vida pesquisando e estudando a filosofia dos lucros e êxitos americanos. Como um estrangeiro, como ele Carnegie, ou qualquer outra pessoa, podia conquistar êxito naquele País (Estados Unidos). A verdade é que o trabalho que Hill desenvolveu, identifica atitudes de personagens Americanos de sucesso, porém são atitudes que aplicadas em qualquer lugar que estejamos devem nos levar ao êxito no objetivo buscado. Ou seja, Hill, modelou pessoas de sucesso e identificou 17 principios que qualquer um de nós podemos seguir para alcançar o que buscamos.

O livro trata disso, e mostra muitos exemplos de pessoas. Não é uma leitura para ler em 2 a 3 dias, é para ser lida e analisada, não porque seja difícil sua compreensão, ao contrário é bem simples, a questão é sempre se auto-avaliar. Tenho muito para ler do livro, estou no segundo capítulo e já identifiquei uma atitude muito importante, talvez a mais importante de todas, porque é a primeira. Precisão de objetivo, o que você quer de verdade, o que você mais quer na sua vida e que basicamente dependa de você? Responda a esta pergunta, com toda a clareza. Gaste o tempo que precisar para ter esta resposta bem clara na sua mente, não avance enquanto isso não estiver definido. Sem esta precisão de desejo, as chances de que todo o processo de conquista falhem é grande. Lógico que durante o processo você pode mudar de idéia, mas imagino que a mudança não será drástica, e sim, ajustes de detalhes do seu objetivo, da sua meta.

O que você acha disso? Que tal compartilhar suas experiências? Conforme eu vá seguindo na leitura vou contando o que me parecer muito importante.

Enquanto isso; pense no que você mais quer para você. Está difícil responder, não se preocupe, deixe os dias passarem enquanto pensa. Se pergunte:

O que? Por que? Quando? Como? E com quem?

Você pode ter um passageiro que te acompanhe no objetivo, mas lembre-se, o sonho é seu e você tem a responsabilidade da conquista. Organize-se para isso.

Se eu posso, você pode mais ainda! Confie sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s