Publicado em Coach e Meta, Sentimentos

Minimalismo

menos es mas

Fazem 1 ano e 5 meses que cheguei na Espanha e um dos meus objetivos era ter menos coisas em casa, uma vida mais fácil de levar e organizar. Mas hoje olho para meu lado e vejo que minha mesa está repleta de papeis, livros, cadernos, cadernetas, canetas e mais tralha que não consigo nomear. Penso no resto da casa, e sinto que segue esta mesma desordem.

Não culpo, tampouco justifico, minhas ações e inatividades, mas entendo que meu objetivo inicial, não foi alcançado pois não controlei a entrada em casa e, mais que isso, não vigiei minhas emoções. Sim, ainda compro coisas quando estou triste. Em especial compro livros e comida, é o que me faz sentir alimentada, como se um dia tivesse tido uma fome de vida, de mundo, que não tenha sido suprida. E os livros, me remetem a vidas mais bonitas, animadas, românticas… são formas de fugir do que me incomoda no aquii e agora.

Aos poucos, depois deste quase ano e meio de Espanha, de muito aprendizado e sofrimento, vou coloccando a cabeça em ordem e definindo meus objetivos. Vou reduzir livros, roupas, objetos de cozinha, canetas, papeis e tralhas… Meu objetivo, em 1 mês ter o escritório e meu armário em total ordem.

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s