Publicado em livros

Livro 5 – Un amor imposible

Un amor implosible

Editora: Anagrama

Série: Panorama de narrativas

Autora: Christine Angot

Comprei este livro no mesmo dia que comprei Mujercitas, buscava um romance que me arrebatasse o coração, mas não imaginava tanto. Não sei até que ponto este livro retrata a vida da autora, parte é real e o que mais me comove, é a forma como escreve. Texto cortado, intenso, rápido e dedicado a mãe. Uma carta-livro, como se homenageasse, culpasse e pedisse desculpas a mãe.

O livro é duro, conta o incesto que Christine sofre quando toma contato com seu pai, o livro me fez chorar, é profundo, conta os fatos e mostra as marcas que certos fatos deixam de rastro nas vidas. Este livro me trouxe sentimentos que estavam guardados e a necessidade imperante de escrever para minha mãe.

Difícil falar deste livro, tenho ele sobre minha mesa, ao lado do computador, me sinalilzando, que ele veio para minha mão com um motivo, o de contar meu relato pessoal, o de perdoar minha mãe. O de me perdoar.

Quero conhecer outros trabalhos desta autora, ela tem alguns prêmios, inclusive, um dos prêmios que recebeu ela recusou, dizendo que sua obra não estava a altura e em concordância com o prêmio a qual estava sendo nombrada. Uma mulher de personalidade é o que me parece.

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s