Publicado em livros

Livro 2 – La analfabeta que era un genio de los números

La analfabeta que era un genio de los númerosEditora: Salamandra

Coleção: Letras de Bolsillo

Autor: Jonas Jonasson

Este livro foi uma escolha do meu filho, de 11 anos, ele viu a capa com uma menina negra e um título no mínimo curioso e . A proposta inicial era que ele lesse o livro, mas passado algumas páginas a leitura estava complexa para sua idade e ele acabou deixando o livro, porém eu já estava fisgada pela escrita de Jonas Jonasson.

Uma coisa que normalmente me encanta nos livros é a capacidade criativa dos autores e, neste livro foi assim, totalmente surpreendida pela história surrealista de Nombeko fui fisgada e li este livro em não mais que 3 dias. Quando terminei tinha tamanha curiosidade por saber mais do autor que fui pesquisar.

Jonasson é jornalista, trabalhou em importantes meios de comunicação da Suécia até que em 1996 montou uma empresa de comunicação e com sua dedicação a empresa alcançou sucesso e prestígio, porém Jonasson percebeu que o custo era sua vida em família e vendeu a empresa por muitos milhões. Com esse dinheiro decidiu comprar uma ilha e se dedicar a escrita. Seu primeiro livro, um Super Sucesso em Vendas, já lhe deu mais prestígio do que imaginava, “El abuelo que saltó por la ventana y se largó”. Ainda não li, mas pelo que já percebi, seus livros tem esse tom surrealista mesclado com contrastes com a realidade e um humor inteligente. Conhecer este autor e este primeiro livro foi uma grata surpresa! Espero em breve ler os outros llivros dele.

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s