Livros

Livro 2 – La analfabeta que era un genio de los números

La analfabeta que era un genio de los númerosEditora: Salamandra

Coleção: Letras de Bolsillo

Autor: Jonas Jonasson

Este livro foi uma escolha do meu filho, de 11 anos, ele viu a capa com uma menina negra e um título no mínimo curioso e . A proposta inicial era que ele lesse o livro, mas passado algumas páginas a leitura estava complexa para sua idade e ele acabou deixando o livro, porém eu já estava fisgada pela escrita de Jonas Jonasson.

Uma coisa que normalmente me encanta nos livros é a capacidade criativa dos autores e, neste livro foi assim, totalmente surpreendida pela história surrealista de Nombeko fui fisgada e li este livro em não mais que 3 dias. Quando terminei tinha tamanha curiosidade por saber mais do autor que fui pesquisar.

Jonasson é jornalista, trabalhou em importantes meios de comunicação da Suécia até que em 1996 montou uma empresa de comunicação e com sua dedicação a empresa alcançou sucesso e prestígio, porém Jonasson percebeu que o custo era sua vida em família e vendeu a empresa por muitos milhões. Com esse dinheiro decidiu comprar uma ilha e se dedicar a escrita. Seu primeiro livro, um Super Sucesso em Vendas, já lhe deu mais prestígio do que imaginava, “El abuelo que saltó por la ventana y se largó”. Ainda não li, mas pelo que já percebi, seus livros tem esse tom surrealista mesclado com contrastes com a realidade e um humor inteligente. Conhecer este autor e este primeiro livro foi uma grata surpresa! Espero em breve ler os outros llivros dele.

Anúncios
Padrão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s