Livro 1 – Mujercitas

650_H401304.jpg

A edição que tenho é preciosa, daquelas para guardar com todo o carinho para que um dia você possa ler para suas netas.

Este livro é um clássico, quando comprei no El Corte Inglês, escolhi pela capa e pela edição, confesso que na hora não me recordava deste livro. Este livro já foi reproduzido em filme, lembro de ver com minha mãe na sessão da tarde, quando criança.

O livro conta a história de uma mãe com suas quatro filhas, vivendo as dificuldades da vida de pessoas pobres e em época de guerra, enquanto o pai está no campo de batalha, as quatro irmãs vivem as travessuras e rebeldias de suas idades, os descobrimentos, a enfermidade e a chegada do amor.

A história de Louisa May Alcott é de uma delicadeza ímpar. A força de cada uma das personagens e mostrada com a doçura da Meg, a timidez de Beth, a inteligência e energia de Jo e a rebeldia da pequena Amy. Elas vivem numa época de poucas provisões, guerra, e um mundo muito diferente do que conhecemos hoje com tanta tecnologia e vivem com uma simplicidade e alegria que fazem falta a todas as pessoas deste mundo moderno. Ao ler este livro me deparo com a impressão de que a modernidade e a tecnologia ajudam em muitos pontos, mas nossos relacionamentos mudaram muito e perdemos mais que ganhamos. Hoje não vejo mais essa dellicadeza, não vejo a simplicidade que busco e que neste livro encontrei. Simplicidade de pensamentos, de brincadeiras, de amizades e amores, relações simples e verdadeiras.

Um livro pra guardar e quando a amargura apertar ao peito, ler. Eu quero essa relação, esse amor para minha família.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s