Publicado em Sem categoria

Parque de Belvís

Santiago de Compostela é feita de muitos parques, ontem, dia 25 de fevereiro, aproveitando que o Luiz Felipe não tinha partido de futebol, fomos caminhar um pouco e conhecer este parque que fica bem perto da nossa casa.

Captura de tela 2017-02-26 18.19.38.png

O Parque de Belvís é a area verde onde aparece a seta. Ele serve como um fosso de separação entre o Centro Histórico e Medieval de Santiago e o Convento de Belvís, que foi construído no século XIV. Ali vivem as monjas dominicanas descalças, que segundo dizem fazem deliciosas pastas para venda no próprio Convento. Não fui lá para ver se é real.

Em 1950 começaram a construção do Seminário Menor, uma edificação que se vê de muitos pontos da Cidade, por sua grandiosidade e por estar numa parte elevada do parque. Hoje, o Seminário Menor, além de Colégio tem parte da sua planta reservada para abrigar peregrinos num Albergue muito charmoso. Por estar na parte mais alta do parque, tem uma visão privilegiada de toda a Cidade e da Catedral. Imagino um peregrino, depois de muitos dias de caminhada, chegar a este lugar e ver toda a Cidade a sua frente. Deve ser uma emoção indescritível.

Eu passei um bom tempo por ali, sentada ao sol, no coreto, ouvindo os passarinhos e me deliciando com a vista. Como dizem em espanhol: “me lo pasé muy bien”. Foi uma sensação de paz e completude sem fim.

entrada_parque_belvis_tratada

A entrada do parque é por este portal na Rúa do Olvido, rua do esquecimento. Só a rua tem esse nome, porque não tem como esquecer este lugar.

O Seminário Menor visto da parte baixa do parque e depois fotos de cima, junto ao coreto.

O parque tem um labirinto verde, um encanto com crianças e cachorros correndo.

Vista do casco histórico e medieval da Cidade de Santiago de Compostela. Um delicioso sol de inverno aqueceu meus olhos e coração, passei um tempo admirando cada detalhe deste lugar.

Anúncios

Autor:

Uma pessoa em constante movimento e crescimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s